. PRESIDENTES DA JUNTA DE F...
. MAIORIA ABSOLUTA FINALMEN...
. RUI MAGALHÃES E A SUA EQU...
. QUALIDADES DE UM BOM AUTA...
. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...
. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...
. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...
. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...
Sempre tive a preocupação de criar condições para que as funcionárias da Junta de Freguesia de Mirandela se sintam bem e que o ambiente de trabalho seja sempre motivador e compensador. Durante a minha presidência, abrimos concurso para uma Técnico-Profissional de 2ª, possuindo ao seu serviço, além dela, de mais duas funcionárias e de um zelador do Cemitério de Vale de Madeiro. Está também a trabalhar para a Junta, dois dias por semana, uma jardineira/cantoneira de limpeza em Vale de Madeiro.
Foi no meu mandato que foi decidida a atribuição do abono para falhas para as funcionárias que manuseiam dinheiro, que foi aplicado um novo sistema de avaliação (SIADAP) e que foram atribuídos prémios de desempenho e progressões na carreira. Embora considere o SIADAP um sistema ilógico, incongruente e injusto, sobretudo devido à imposição de quotas, não poderíamos deixar de aplicá-lo pelo respeito que a lei sempre me mereceu.
Para lograr um ambiente de trabalho eficaz e eficiente, dotamos a Junta de todo o material administrativo e informático necessário e, tendo em conta que a Junta funciona também à hora de almoço, as funcionárias dispõem de frigorífico, de máquina de água e de café e de micro-ondas.
Embora isso seja raro, houve situações que colocaram em risco a integridade física das funcionárias e para reforço da sua segurança a Junta instalou um Sistema de Alarme e Anti-Pânico gerido por uma empresa de segurança.
Finalmente, referir também a colocação de extintores de incêndio e a nomeação de um encarregado de segurança, o que, além de necessário, é também uma obrigação legal.